DESANIDO
APRESENTAÇÃO
desanido foi criado durante imersão criativa de seis dias no litoral de atlântida sul, no rio grande do sul. os corpos multiplicam-se e se desenvolvem em uma rica variedade de texturas e mosaicos em movimento, um vortex de vida e energia que culmina em um aviso à face do deserto. as sonoridades são criadas a partir da experiência do movimento, por ondas sonoras praticamente imperceptíveis ao ouvido humano.
uma composição na qual, além de peles, madeira, folhas e metal, também se percebe a sutil presença do chão coberto de pequenos galhos, como num ninho, em meio a restos de material de construção, de poda, latas de tinta, inseticidas, sofás, brinquedos destroçados e televisores. a ação humana na natureza é causa de morte de animais de diversas espécies marítimas, como aves, repteis e mamíferos marinhos no litoral do rs. foram 8.550 animais mortos em quatro anos. dentre eles, 7.587 aves.
o trabalho faz parte da coletânea de vídeo-dança NIDO, que abriga o desejo de ampliar a compreensão e a experiência da improvisação em dança como performance, de forma a permitir experimentos com finais abertos e criar perguntas. nesse modelo de processos de pensamento híbrido, cria-se zona limítrofe de passagem por tomadas de decisões espontâneas, que abrigam a incorporação de falhas, danças estranhas e trabalho sobre imagens, energias e som.
SINOPSE
enquanto as aves se desaninham de nossos braços, nossos corpos são movidos para fora como conchas vazias, como se visitados, inabitados, controlados por fluxos de energia em continuum com seus arredores, formando uma única paisagem, ao mesmo tempo devastadora e acolhedora, da distorção à transformação.
LOGLINE
As the birds unwind from our arms, our bodies are moved outward like empty shells, as if visited, inhabited, controlled by flows of energy in continuum with their surroundings, forming a single landscape, at once devastating and welcoming, from distortion to transformation.
DESCRIÇÃO
Vídeo-Dança, Vídeo-Performance, Videoarte
FICHA TÉCNICA
Corpo Ian geike, João G de Queiroz e Naiana Wink
Vídeo Ian geike, João G de Queiroz e Naiana Wink
Produção Ian Geike
Apoio Nebulla Movement
Classificação Etária Livre
Formato HD
Ano 2017