top of page

G.E.I.K.E

aviso2.jpg
346547687878987.png
FDSGDHGFJHGJH.png
ASDFFDSGDFG.png
DESANIDO5-01.jpg
DESANIDO1-01.jpg
FDGDFHFGHGHJGH.png
DFSGHDG.png
aviso2.jpg

ian geike é também aaanali, sebastian e ian habib. nascido em minas gerais, é um performer, dançarino e artista visual que vive e trabalha em trânsito entre os estados de minas gerais, rio de janeiro, são paulo e rio grande do sul. começou seus estudos no porão de um escritório muito velho, e fez ali seus primeiros trabalhos em dança. no mesmo local, mais tarde se uniram a ele outros artistas na criação do centro de estudos corporais do ator-bailarino, grupo independente focado em pesquisas de movimento. paralelamente estudou teatro, dança e performance na pucmg/ufmg/ufrgs e integrou o mergulho 747 de pesquisa em história da dança. como integrante do grupo experimental de dança da prefeitura de porto alegre, e dançou sagração, dirigido por douglas jung. 

já interessado em dança, performance, audiovisual e tecnologia, integrou o grupo insubordinados/medula sonora, criando dispositivo em dança e tecnologia, e os trabalhos exp1, exp2 e princípios gerais da transoperatividade. continuando seu trabalho colaborativo e transdisciplinar com outros artistas na criação de performances, vídeo-danças e instalações, fundou o nebulla movement.

 

em 2017 concluiu sua primeira performance, um espetáculo solo de dança, chamado de sebastian e oriundo de seu projeto sebastian. o projeto é composto também: da primeira festa performativa queer brasileira organizada em sua totalidade por artistas transgênero, chamada queermesse de são sebastião; de trans sebastian, uma série de foto-performances que retrata o primeiro são sebastião transgênero; e das vídeo-performances sebastian, em fase de circulação, e 7 flechas, em fase de finalização. o espetáculo foi veiculado em diversas mídias após sua censura em 2018, e foi cancelado em ato autoritário e unilateral do prefeito de gaspar – sc, onde deveria ter se apresentado no festinver. depois de circular pelo fitub - festival internacional de teatro de universitário de blumenau, pelo 1º festival nacional de teatro da  ufrn, por duas temporadas em porto alegre - rs, no tpe 2018 - teatro, pesquisa e extensão -  e no mostra dad ufrgs2017/2, e de ser aprovado pela maratona de monólogos em canela – rs, o espetáculo segue sua resistência e se beneficia com a mobilização de inúmeros artistas do sul do brasil e com o ofício n° 120/2018/cec, denominado "moção de repúdio ao cancelamento do espetáculo 'sebastian'", escrita em 08 de agosto de 2018 pelo presidente do conselho estadual de cultura da secretaria de estado de turismo, cultura e esporte do estado de santa catarina. a criação do espetáculo partiu de sua pesquisa em dança denominada corpo-catástrofe: a transformação e o corpo sacrificial, que teve como colaboradores alexandre brum correa, benjamim abras, leela alaniz, dentre outros. parte do espetáculo foi analisada por saulo almeida no artigo a cena mitopoética: relações do consciente e do inconsciente no processo de criação publicado na manzuá, revista do ppgac da ufrn/deart/cchla.

hoje é mestrando em dança e trabalha no projeto corpos transformacionais e no projeto aaanali.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Vimeo
  • Lattes
ABOUT
bottom of page